Auto Análise


Hoje estava fazendo uma reflexão pessoal
Sabe aquelas coisas que todos devemos fazer mais quase ninguém faz?..rs

Enfim, eu tento fazer sempre que algo fica martelando minha consciência.

Temos uns amigos que amamos muito e são como irmãos pra nós
Nossa amizade já dura uns 19 anos ou mais..
Sempre estamos juntos na medida do possível
Como todos os seres humanos "inclusive nós" eles tem problemas..
Uns anos atrás nosso amigo nos pediu ajuda, para mudar algumas coisas em seu relacionamento, sem dúvidas nós nos prontificamos a ajudar..Fomos até a casa dele, fizemos algumas observações, escutamos os residentes da casa
até chegarmos a algumas "prováveis soluções" pra eles.
Apontamos onde estava a falha, e direcionamos a solução

Eles seguiram direitinho nossa dica...e as coisas realmente mudaram em suas vidas

Em outra ocasião, tendo em vista a ajuda que nós prestamos na ocasião anterior..
ele nos procurou novamente, pedindo mais uma ajuda
e novamente nós nos prontificamos a ajudar...

Mais uma vez seguimos até sua casa...e agimos como "críticos de restaurante"
Observamos, procuramos as falhas, e apontamos soluções

E novamente eles seguiram e novamente deu tudo certo..

Onde está o problema nisso? amigos são pra essas coisas certo?

Errado.

Antigamente sempre íamos pra casa deles sem reparar em nada..prontos a aceitar tudo e qualquer coisa..afinal..eram nossos amigos...e não estávamos lá pra muda-los
e sim para aceita-los como eram..
E dessa época pra cá...parece que estamos sempre lá como "críticos", reparei nessa minha análise pessoal, que nunca mais fomos lá para apenas apreciar a presença deles...estamos sempre procurando as falhas...e tentando apontar soluções..
Parece até que estamos querendo torna-los perfeitos...e a impressão que tenho e com certeza é a impressão que estamos passando pra eles tb
é de que nunca estamos satisfeitos com nada...

Entramos na casa deles...sempre reparando...reparando...e reparando...

E o que é pior..sempre saímos de lá reclamando..

Meu...estamos completamente errados...
E agora que consegui encontrar onde estamos errando...
Preciso fazer correções..`
Primeiramente preciso conversar com nossos amigos
e mostrar a eles que estou ciente de meus erros...e que vou me corrigir..
(agora estou falando apenas de mim, não posso falar pelo meu marido, pois ele
tb tem que fazer a auto análise dele e então sentir necessidade de mudar)

Mas tenho certeza que corrigindo isso, posso voltar a me sentir totalmente a vontade
na casa de nossos amigos..e com certeza irei aproveitar muito melhor a companhia deles...

Agradeço a Deus por poder enxergar isso antes de deixar marcas profundas
numa amizade que me é muito importante.

By Misteriosa

0 comentários:

 

☆Misteriosa®☆ © 2009